Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Responsável pela reestruturação financeira do Flamengo, Fred Luz fecha parceria com o Vitória

O Vitória anunciou a celebração de contrato com a empresa Alvarez Marçal Sportainment, responsável pela reestruturação financeira de empresas e clubes de futebol. Na tarde desta sexta-feira (13), Fred Luz, ex-gestor do Flamengo e sócio-diretor da empresa, esteve na Toca do Leão para realizar a assinatura do documento que estabelece a parceria. Na oportunidade, o CEO participou de uma reunião com o presidente Paulo Carneiro e o vice-presidente da instituição, Luiz Henrique Viana.

Em um primeiro momento, a empresa fará um diagnóstico da situação atual do Vitória, apresentando um relatório entre cinco a seis semanas. “Esse encontro marca a presença e chegada ao clube de uma das maiores empresas do mundo em reestruturação empresarial, a Alverez & Marsal. Nós estamos assinando um contrato de diagnóstico, para verificar toda a situação administrativa, financeira e comercial do clube. À frente desse departamento está um profissional muito conhecido no futebol, responsável direto pela reestruturação do Flamengo, o executivo Fred Luz”, disse Paulo Carneiro.

Aos 67 anos, Fred Luz foi CEO do Flamengo entre 2013 e 2018, na gestão de Eduardo Bandeira de Melo, tendo participação fundamental na reorganização do clube carioca. Inicialmente ele ocupou a função de diretor de marketing e depois assumiu a gerência executiva. Na época, a equipe vivia uma grave crise financeira e o trabalho realizado pela gestão ficou conhecido por salvar as finanças da equipe.

Fred Luz explicou como atuará inicialmente no Vitória. “O Vitória é um clube que tem potencial enorme de organização. Esse trabalho de diagnóstico é feito para mapear todas as operações do clube e comparar com as práticas de clubes similares. Posteriormente, apresentamos as possibilidades de melhorias expressivas para o Vitória, além de realizar um mapeamento de toda situação financeira do Vitória. Mas, vamos também pensar no Vitória dos nossos sonhos e em como a gente constrói o caminho até lá”, avaliou o gestor.

A Alvarez & Marsal
A Alvarez & Marsal Sportainment é o braço de esportes da empresa americana Alverez & Marsal. A companhia está no mercado brasileiro desde 2004, quando abriu o seu primeiro escritório em São Paulo, e desde então, se tornou uma empresa líder em turnaround, reestruturação e gestão de crise. No futebol brasileiro, a empresa tem participado da reestruturação de Figueirense, Cruzeiro, Vasco e Coritiba.

A empresa tem atuação de destaque junto a clubes que disputam a NBA e esteve à frente do gerenciamento de crise e plano de melhoria de desempenho da CONCACAF – Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe.