Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Vitória perde a terceira consecutiva e continua na zona de rebaixamento

Botafogo e Vitória se enfrentaram na noite desta quarta-feira (30) em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com um futebol defensivo e sem criatividade, o Leão foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

O gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Chay, que tentou um cruzamento de fora da área e surpreendeu o goleiro Ronaldo, que caiu atrasado no lance.

Com o resultado, o Vitória manteve os seis pontos e terminou a rodada na 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Remo, Brasil de Pelotas e Ponte Preta completam o Z4.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Botafogo chegou com perigo. Após boa troca de passes, Ronald finalizou com força e a bola bateu no travessão da meta defendida pelo goleiro Ronaldo. Aos sete’, Gabriel Bispo tentou surpreender e chutou de longe, mas a bola foi para fora.

Aos 10 minutos, após passe de Pedrinho, Pablo finalizou de fora da área e a bola subiu demais. Aos 25′, Pedrinho tentou cruzamento na área, mas o goleiro Douglas Borges saiu e fez a defesa. Um minuto depois, após erro do Vitória, Oyama puxou contra-ataque rápido e na hora do último passe entregou para Pedrinho.

Aos 28′ o Botafogo chegou com perigo. Em bom passe dentro da área do Vitória, Rafael Navarro finalizou de primeira e Ronaldo defendeu. Aos 36′, Chay bateu falta perigosa, a bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, Ronaldo afastou o perigo.

Aos 44 minutos, Daniel Borges teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta. Mas na finalização a bola subiu demais e encobriu a meta defendida pelo goleiro Ronaldo. A primeira etapa terminou sem grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos, Rafael Navarro recebeu passe em profundidade e Ronaldo precisou sair da área para afastar. No lance seguinte, Pedro Castro arriscou de fora da área e a bola foi para fora.

Aos oito minutos, Ronan avançou em velocidade e tocou para Soares, o meia do Vitória tentou a jogada individual e perdeu a bola no campo de ataque. No minuto 14, em cruzamento na área rubro-negra, Rafael Navarro desviou e Ronaldo defendeu.

No lance seguinte, o Leão chegou com perigo. Pedrinho mandou uma bomba na esquerda e o goleiro do Botafogo defendeu, no rebote, Ronan pegou de primeira e a bola subiu demais. Aos 21′, o Botafogo abriu o placar. Chay tentou cruzamento na área, mas a bola foi em direção ao gol e surpreendeu Ronaldo, que falhou na jogada. Botafogo 1 x 0 Vitória.

Aos 38 minutos, o Vitória teve a oportunidade do empate em cobrança de falta, mas Raul Prata bateu mal e a bola bateu na barreira. Após o gol sofrido, o Rubro-Negro tentou sair para o jogo, mas esbarrou na falta de criatividade ofensiva.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo x Vitória
Série B – 8ª rodada
Local: Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 30/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões Amarelos: Gabriel Bispo, Bruno Oliveira (VIT); Chay, Luís Oyama, Gilvan, Rafael Carioca (BOT)
Gols:Chay (BOT)

Botafogo:

Douglas Borges, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca), Luís Oyama, Pedro Castro e Chay (Marco Antônio); Ronald (Barreto), Rafael Navarro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves. Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória:

Ronaldo, Raul Prata, Marcelo (Guilherme), Wallace, Mateus Moraes e Pedrinho; Pablo Siles, Gabriel Bispo (Cedric) e Soares (David); Dinei (Ygor Catatau) e Ronan (Bruno Oliveira). Técnico: Ramon Menezes