Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Com Ceará no caminho por vaga na final, Vitória reencontra rival que não vence desde 2018

Enfrentar o Ceará tem sido uma missão ingrata para o Vitória. Adversário do Rubro-Negro na semifinal da Copa do Nordeste, marcada para o próximo sábado, o Vozão defende uma invencibilidade de seis partidas sobre o rival. Desde 2018, portanto, não sabe o que é perder para o Leão.

O Vitória já enfrentou o Ceará em 2021, quando perdeu por 3 a 1 em confronto pela fase de grupos. Em 2020, as equipes se encontraram três vezes em fase de mata-mata pelo Nordestão e Copa do Brasil e deu Vozão. Uma dessas partidas, por sinal, ficou marcada por confusão envolvendo o presidente Paulo Carneiro, que invadiu o campo e ameaçou Vina.

Em 2019, as equipes empataram em 1 a 1 pela fase de grupos do Nordestão e, em 2020, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 no segundo turno pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Vitória aconteceu naquela mesma competição, só que no primeiro turno, quando venceu no Barradão por 2 a 1, com gols de Wallyson e Neilton.

Reserva do Vitória na época, o goleiro Ronaldo é o único remanescente do Rubro-Negro no último triunfo sobre o Ceará.

Últimos jogos entre Vitória e Ceará

 

  • Ceará 3 x 1 Vitória
  • Vitória 3 x 4 Ceará
  • Ceará 1 x 0 Vitória
  • Ceará 1 x 0 Vitória
  • Vitória 1 x 1 Ceará
  • Ceará 2 x 0 Vitória

 

Histórico

 

A superioridade nos últimos anos fez o Ceará equilibrar o histórico contra o Vitória, que até então tinha os melhores números. Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 37 vezes, com 12 vitórias para cada lado e 13 empates. O Vozão balançou as redes 53 anos e o Rubro-Negro outras 50.