Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Com três partidas atrasadas, Vitória vira fiel da balança na classificação do Campeonato Baiano

Com a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano adiada, o Vitória tem um caminhos mais longo a ser percorrido do que outros clubes. Enquanto seis equipes já possuem oito partidas realizadas, o Rubro-Negro tem apenas cinco jogos no estadual. E o caminho do time de Rodrigo Chagas na competição possui caráter decisivo para a definição da tabela de classificação.

O próximo compromisso do Vitória pelo Campeonato Baiano será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Juazeirense, no Adauto Moraes. O Cancão de Fogo precisa, ao menos, de um empate para assegurar a primeira posição da classificação independentemente de qualquer outro resultado. A equipe de Juazeiro tem 16 pontos, três a mais que o Atlético de Alagoinhas, segundo colocado.

O Vitória tem ainda jogos contra Vitória da Conquista e Jacuipense, que foram adiados por surtos de Covid-19 no Bode e no Leão do Sisal. A partida contra o Bode foi programada para o dia 28 deste mês. O duelo contra o Leão do Sisal ainda não possui data definida.

Para Vitória da Conquista e Jacuipense, vencer o Vitória nos jogos adiados significa manter viva a esperança pela classificação e anular o risco de rebaixamento. Em caso de triunfo sobre o Rubro-Negro, o Alviverde chegaria a dez pontos e iria para a rodada de encerramento da competição com a necessidade de vencer e contar com uma combinação de resultados para avançar às semifinais. Já o Leão do Sisal chegaria a 11 pontos, com um confronto direto pelo G-4 contra o Bahia na 9ª rodada.

Para o Vitória, os jogos possuem importância decisiva também, mas não apenas em termos de classificação. O Rubro-Negro não disputou a fase final do Campeonato Baiano nas últimas duas temporadas. Vacilar nos jogos restantes representaria se despedir precocemente do estadual pela terceira vez consecutiva.

Com seis pontos, o Rubro-Negro está na 9ª posição. Se vencer Juazeirense, Vitória da Conquista e Jacuipense, o Vitória chegará na última rodada da primeira fase na condição de vice-líder, com 15 pontos. Com dois triunfos nas três partidas, o Rubro-Negro ficaria com 12 pontos e dependeria do saldo de gols para ocupar uma vaga no G-4.

Na 9ª rodada, o Vitória terá o Fluminense de Feira como adversário. O Touro do Sertão é o lanterna do estadual, com cinco pontos. Se não vencer o Rubro-Negro, o time de Feira de Santana estará rebaixado.